quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Regras e regulamentos

   Poucos dias após a chegada do Dr. Emanuel Lasker em Havana, os jogadores concordaram com o juiz Alberto Ponce como árbitro e, após uma conferência com ele, as seguintes regras e regulamentos foram acordados:

1. Será declarado vencedor aquele que obtiver 8 vitórias, empates não contam. Mas se após 24 jogos, nenhum tiver o score necessário, será declarado campeão o que tiver mais pontos.

2. Uma sessão de jogo de duração de quatro horas. (O acordo original previa uma segunda sessão de duas horas após um intervalo de pelo menos três horas). Originalmente foi acordada a ter seis dias de jogo a cada semana, mas em Havana esta regra foi alterada para jogar cinco dias por semana.

3. Tempo limite: quinze movimentos por hora.

4. Árbitro: Juiz Alberto Ponce.

5. O prêmio de US $ 20.000 a ser dividido da seguinte forma:Dr. Lasker para receber 11.000 dólares, 9.000 dólares para Capablanca, independentemente do resultado.

Depois de cinco jogos, a "Commission for the Encouragement of Touring throughout Cuba" deu um prêmio extra de US $ 5.000, dos quais $ 3.000 deve ir para o vencedor do jogo e US $ 2.000 para o perdedor.

Nenhum comentário: